quarta-feira, 25 de julho de 2012

Tenis customizados


Um tênis com a cara do cliente

A proposta é inovar no design oferecer um produto exclusivo. Com seis modelos e mais de 70 estampas, o cliente pode testar as diferentes combinações que incluem até a escolha do cadarço.


Além da contribuição de designers e estilistas, a empresa também aceita sugestões dos clientes. Em troca, cada colaborador ganha R$ 30,00 sobre cada par vendido.

O grande desafio foi encontrar o material adequado para recobrir o tênis, que eles acabaram encontrando no Canadá. Ainda assim, tiveram que desenvolver uma cola que adere ao couro, impedindo que se descole com a lavagam e uma película protetora para a superfície.
“Investimos um ano de trabalho e pesquisa, mas valeu à pena porque agora temos um produto de qualidade. Nosso site recebe mais de 3 mil visitas por mês, o que representa um ótimo indicador”, avaliam.

“Aqui no Rio de Janeiro, já temos um ponto de vendas no Norte Shopping, mas queremos uma expansão mais rápida do nosso negócio, daí a importância do apoio do Sebrae. A participação em feiras e eventos contribui para a visibilidade do nosso negócio”, atesta Miguel Marinho, um dos empreendedores.

Essa ideia divertida e inovadora, da empresa brasiliense Muv Custom Shoes, participa pela primeira vez da Rio-à-Porter, salão de negócios da Fashion Rio, agora, em maio de 2012, no Rio de Janeiro. A loja virtual foi criada ano passado por jovens empreendedores.


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